DESDE 2007 NO AR CONTRIBUINDO COM IPANEMA E REGIÃO

OUÇA AO VIVO

terça-feira, 6 de outubro de 2009

QUEM SOMOS


A Associação Cultural Rádio Comunitária do Bairro Ipanema é uma organização sem fins lucrativos, voltada para a expressão e mobilização da comunidade em torno de um veiculo de comunicação. 


Fundada em 20 de agosto de 2002, a entidade teve origem na luta de um grupo moradores pela preservação do patrimônio histórico, ambiental e cultural  do bairro, num movimento intitulado SOS Ipanema. Autorizada pela Portaria nº 203, de 11 março de 2005, do Ministério das Comunicações, a emissora está no ar, desde 2007, prestando relevantes serviços à comunidade de Ipanema e imediações. 


A entidade está organizada em Assembleia Geral, Conselho de Sócios, Conselho Comunitário e Diretoria Executiva. 


Fazem parte do Conselho Comunitário da Associação Cultural Rádio Comunitária do Bairro Ipanema a AABB - Associacão Atlética do Banco do Brasil - Porto Alegre, AMBI - Associação de Moradores do Bairro Ipanema, o Centro Comunitário de Desenvolvimento da Tristeza, Pedra Redonda, Vilas Assunção e Conceição, o Clube do Professor Gaúcho, o Colégio Marista Ipanema, a Associação dos Moradores do Sétimo Céu, o Instituto Educacional Nossa Senhora Aparecida e o Conselho Consultivo do Parque Natural do Morro do Osso


A emissora conta atualmente com programas realizados voluntariamente por entidades e moradores, além de outros tantos  programetes e boletins,  operando 24 horas por dia, na freqüência de FM 87.9 Mhz para uma vasta região  da Zona Sul de Porto Alegre. E também transmitindo para a Internet.


Entre seus projetos vitoriosos destacam-se o Rádio Escola em parceria com instituições de ensino da região, o Sarau Comunitário em conjunto com o Clube do Professor Gaúcho e o o projeto Oficinas de Comunicação Comunitária,  envolvendo públicos diversos em atividades de capacitação para a produção de conteúdos radiofônicos, entre outros. 


Diretoria Executiva -  A atual composição da Diretoria Executiva da Associação está composta por Alexsandro Gonçalves de Magalhães, como Diretor-Geral, Bruno Grassi Pietroski, como Diretor de Operações/Técnico, e Ana Maria Barros Pinto, como Diretora Administrativa e Finanças.  A eleição ocorreu em dezembro de 2019 e o mandato irá até 2021.

Pesquisar este blog

Tradução

Tempo Local