AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

domingo, 27 de março de 2011

FEIRA DA TRISTEZA NO CIDADANIA AMBIENTAL

Valdomiro Silveira dos Santos, ou com carinho simplesmente "Miro", e Idemar da Rocha Nunes, ou ´Dema´, são os entrevistados desta semana do programa Cidadania Ambiental da Ipanema Comunitária 87,9 FM.  Sábado, meio-dia.

Há 12 anos produzindo apenas de forma orgânica, sem o uso de agrotóxicos, na zona rural de Porto Alegre, o Miro é o coordenador da Feira Ecológica da Tristeza, que acontece nas manhãs dos sábados na frente da Igreja católica Nossa Senhora das Graças  (esquina Otto Niemayer x Wenceslau Escobar), faça chuva ou faça sol, das 7h ao meio-dia.

Miro coloca à disposição flores maravilhosas e frutas apetititosas. E o Dema produz hortifrutigranjeiros com a família lá perto do Lami, divisa com Cantagalo.

Os dois relatam aos ouvintes o prazer que sentem produzindo sem agrotóxicos, os apoios que tem recebido da Emater e SMIC/CAD, do Centro Ecológico de IPE. Contam o que cada uma das bancas coloca à disposição na diversificada Feira. Contam que estão preparados para trabalhar apenas com sementes próprias a partir de 2012.  E dão a notícia de que está sendo articulada uma Feira Orgânica em Ipanema.  Ouça o programa.


O Cidadania Ambiental foi transmitido nesta terça-feira (29/3/2011), e será retransmitido no próximo sábado (2/abril)  a partir do meio-dia. O programa é produzido e apresentado pelo Jornalista João Batista Aguiar. Na mesa de som, Lothar Gutierrez.

Nenhum comentário: