AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

sexta-feira, 10 de março de 2017

DOMINGO CLÁSSICO - DOMINGO - ÀS 21 HORAS


Richard Strauss 
Poema Sinfônico
 Assim Falou Zaratustra
Com a apresentação de Luiz Alfredo Moroni, a Ipanema Comunitária reapresentou nesse domingo Assim Falou Zaratustra, de Richard Strauss.


É uma homenagem à obra de Nietzsche formada por apenas um grande movimento ininterrupto, porém dividido em nove pequenas sessões, cada uma delas com o nome de um capítulo do livro de Nietzsche. Apesar da sua genialidade, a obra de Strauss foi moralmente questionada devido ao tema escolhido (já que as idéias do Super-Homem de Nietzsche serviram como base para a filosofia nazista).

“[...] Não pretendi escrever uma música filosófica ou  transformar o trabalho de Nietzsche em música. Eu quis sim transmitir na música uma idéia de evolução da raça humana desde a sua origem, através de várias fases de desenvolvimento, tanto religioso quanto cientifico, com a idéia do Supra-homem de Nietzsche. [...] De longe a mais importante  de todas as minhas peças, a mais perfeita em forma, em riquezas do conteúdo e mais individual no caráter.”(Richard Strauss).

Para ouvir na íntegra ou fazer download click aqui.

Nenhum comentário: