AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

sábado, 14 de abril de 2018

ELEIÇÕES DE REPRESENTANTE DA REGIÃO 6 É SEGUNDA

É nesta segunda-feira, 16/4, entre 17 e 20h, a votação da população da Região de Planejamento 6  - RP6 - nos seus representantes junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental de Porto Alegre - CMDUA. Ipanema faz parte desta região.  A votação terá como local o CECOPAM - Rua Arroio Grande, 50 - Bairro Cavalhada (veja no mapa), no curto período de 17 às 20h. 

Integram a RP6 além de Ipanema: Tristeza, Campo Novo, Jardim Isabel, Cavalhada, Guarujá, Vila Assunção, Sétimo Céu, Pedra Redonda, Espírito Santo, Nonoai, Teresópolis, Hípica, Aberta dos Morros, Vila Conceição, Serraria e Vila Nova.

Todos os moradores da região podem votar.

Para votar é necessário ser maior de 16 anos e apresentar Carteira de Identidade e comprovante de residência (que pode ser: conta de luz, água, ou telefone). Caso o comprovante de residência não esteja em nome do eleitor, ele deve apresentar outro documento comprovando o vínculo com a pessoa que aparece na conta.

O CMDUA é o Conselho que trata do planejamento urbano da cidade. Ele é composto por funcionários da Prefeitura, entidades (associações, sindicatos, profissionais, empresários da construção civil, etc..) e também por representantes do seu bairro e da sua região.

No CMDUA pode-se fazer propostas sobre o Plano Diretor que é a Lei mais importante para definir o tipo de cidade onde queremos viver. Onde será construída uma nova unidade de saúde, uma nova escola, uma nova praça. Pode-se também, discutir e decidir para que lado a cidade crescerá, sobre a criação ou não de um novo edifício, condomínio fechado, ou projetos de renovação no teu bairro e em outras partes da cidade.

Nos Fóruns Regionais, pode-se debater o planejamento da sua região, demandar esgoto, água, e o direito à moradia através, por exemplo, da Regularização Fundiária.

Nenhum comentário: