AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

sábado, 8 de junho de 2019

PORTO ALEGRE SUSTENTÁVEL: REFLEXÕES COM O VEREADOR MARCELO SGARBOSSA

Nesta Semana do Meio Ambiente de 2019, o programa Cidade Sustentável entrevista Marcelo Sgarbossa (PT), conhecido como “o vereador da bicicleta”, que vem se destacando por apresentar projetos focados na sustentabilidade socioambiental. Entre eles, o projeto para banir os canudos plásticos de bares e restaurantes da cidade e o Composta Porto Alegre (não aprovado, mas que ele vai reapresentar), que visa a compostagem de resíduos orgânicos em domicílios, instituições públicas ou privadas e condomínios residenciais e pode reduzir em até 75% o volume de resíduos encaminhados aos aterros sanitários. Florianópolis aprovou projeto semelhante, inédito no Brasil, em abril último.

O programa Cidade Sustentável faz parte do projeto de oficinas de rádio na Escola de Ensino Fundamental Leocádia Felizardo Prestes, capacitando jovens a realizar programas com essa temática. Enquanto eles aprendem a fazer rádio, o programa Cidade Sustentável debate com os movimentos sociais que se dedicam às várias lutas por cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.

CIDADE SUSTENTÁVEL VAI AO AR PELA IPANEMA COMUNITÁRIA 87.9FM AOS SÁBADOS ÀS 13H COM REAPRESENTAÇÃO ÀS QUARTAS-FEIRAS ÀS 20H.

Nenhum comentário: