AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

sábado, 12 de outubro de 2019

ESTUDOS SOBRE A CRIANÇA E A NATUREZA, UMA JORNADA SOBRE O BRINCAR PROFUNDO

Poiesis é um espaço livre e autônomo com estudos em pedagogia da potência humana. É de onde vem a pedagoga das infâncias Ana Felicia Guedes Trindade, que foi buscar na filosofia e na sociologia algumas respostas para as suas inquietações como educadora. Encontrou ainda mais perguntas e avançou os questionamentos no mestrado e depois no doutorado, aliando pesquisas acadêmicas aos conceitos de bem viver, num espaço chamado de Madre Tierra, ao pé do Morro São Pedro, a uma quadra da praia do Lami, vizinha da Reserva Ecológica e do Refúgio da Vida Silvestre. Ela nos brinda com uma conversa instigante sobre criança e natureza, sobre o brincar profundo.


CIDADE SUSTENTÁVEL VAI AO AR PELA IPANEMA COMUNITÁRIA 87.9FM AOS SÁBADOS ÀS 13H COM REAPRESENTAÇÃO ÀS QUARTAS-FEIRAS ÀS 20H.

O programa Cidade Sustentável faz parte do projeto de oficinas de rádio na Escola de Ensino Fundamental Leocádia Felizardo Prestes, apoiado pelo Fundo Socioambiental CASA, que vem capacitando jovens a realizar programas com a temática da sustentabilidade.Enquanto eles aprendem a fazer rádio, o programa Cidade Sustentável debate com os movimentos sociais que se dedicam às várias lutas por cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.

Nenhum comentário: