AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

NOVA DIREÇÃO DA RÁDIO IPANEMA COMUNITÁRIA

Alguns dos participantes da reunião desta segunda-feira que renovou a direção da Rádio Ipanema Comunitária. Da esquerda para a direita: Clarice Araújo, Alexsandro Gonçalves, Bruno Pietroski, Doraci Engel (primeiro plano), Ana Maria Barros Pinto, João Batista Santafé Aguiar, Sandra Jussara Mendes Ribeiro e Ida Luiza Feijó Gomes. 
A diretoria da Associação Cultural Rádio Comunitária do Bairro de Ipanema, mantenedora da Rádio Ipanema Comunitária, foi parcialmente renovada na noite desta segunda-feira, 2 de dezembro de 2019. O novo diretor geral é Alexsandro Gonçalves de Magalhães. Assumiu como diretor de operações/técnico o associado Bruno Grassi Pietroski, e a nova diretora administrativa/financeira é Ana Maria Barros Pinto. 
Alexsandro já integrava a composição agora refeita. Tanto Alexsandro como o Bruno tomaram conhecimento da rádio e dela começaram a participar quando da realização de um projeto de oficinas de rádio, com caráter educativo-pedagógico, realizado no Colégio Odila Gay da Fonseca quando ambos eram ainda estudantes do ensino médio. 
Trata-se de uma renovação importante de gerações, como destacou a nova diretora administrativa, Jornalista Ana Maria, que foi uma das fundadoras da rádio. 

Por opção própria, deixou a direção geral o jornalista João Batista Santafé Aguiar, após quatro anos no cargo, e a economista e museóloga Ida Luiza da Cunha Feijó Gomes, que exercia a função de diretora administrativa e de finanças desde 2018. 
Todos as funções são exercidas por moradores da região e voluntariamente sem quaisquer pagamentos pelas atividades desempenhadas na direção da emissora comunitária que já completou 12 anos no ar.  A Rádio é mantida pela comunidade de Ipanema e arredores com as contribuições dos associados e dos apoios das empresas e clubes. A programação é eclética, apresentando na madrugada até o início da manha o melhor da música clássica, pela manhã e durante o dia, música brasileira e rock. Também tem programas próprios como o Otaku Desu, sobre os animes e mangás japoneses, noticiosos, e com conteúdo comunitário como o Cidade Sustentável, dentre outros. 
Atualmente, a rádio está no ar com uma grande campanha para que a comunidade preencha um questionário para que diga o que pensa e o que quer da emissora comunitária, uma das poucas em Porto Alegre com outorga pelo governo federal conforme a legislação. 
A rádio é transmitida na frequência FM 87,9 Mhz e captada na região de Ipanema e arredores, na zona sul de Porto Alegre, e também pela Internet podendo ser ouvida pelo site: www.ipanemacomunitaria.com.br ou por aplicativos multiplataforma como o Tunein

Nenhum comentário: