AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

CIDADE SUSTENTÁVEL ESPECIAL DEBATE O POLÊMICO LOTEAMENTO IPANEMA

O projeto do Loteamento Ipanema, em uma área de 12,9 hectares de mata nativa na divisa dos bairros Ipanema e Espírito Santo, tem sido um dos temas mais debatidos nas últimas semanas na Zona Sul.
A licença para iniciar a obra foi autorizada e anunciada pela incorporadora Maiojama em reunião no Salão Paroquial da Igreja Santa Rita, no Guarujá, em outubro. A partir daí várias entidades de moradores e de defesa do meio ambiente se uniram para criar o movimento Preserva Arroio Espírito Santo, que conseguiu uma liminar impedindo a início das obras.
Essa é a segunda tentativa de criar o Loteamento Ipanema. A primeira foi no ano 2000 com o movimento S.O.S Arroio Espírito Santo, que está na gênese da Rádio Ipanema Comunitária. Agora, a comunidade se mobiliza pela preservação do Arroio, da mata e das espécies que ali habitam.
Por isso, a Rádio Ipanema Comunitária (FM 87.9) não poderia deixar de fora da programação o debate sobre este polêmico empreendimento.


O programa é apresentado pela jornalista Ana Barros Pinto (E), com Alexsandro Magalhães na técnica, e participação de Sandra Jussara Mendes Ribeiro, conselheira da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan) e da Rádio; Eduardo Argolo, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Ipanema (AMBI) - uma das entidades que coordena o Movimento Preserva Arroio Espírito Santo:, e o jornalista Gustavo Cruz da Silveira, editor de O Jornalecão, jornal de bairro que faz a cobertura mais completa dos acontecimentos, entre os anos 2000 e 2018. 
Ana Barros, Sandra Jussara, Eduardo Argolo e Gustavo Cruz.
Foto: Alexsandro Magalhães

Um comentário:

Jardinagem disse...

Precisamos de pessoas que conhecem o assunto já que as grandes mídias não noticiam por falta de interesse.