Um dos maiores escritores brasileiros, Sérgio Faraco é o Patrono da 70ª Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorre de 1º a 20 de novembro de 2024, na Praça da Alfândega. É também vizinho da rádio, morador do Jardim Isabel, que gosta de cortar grama, arrumar o telhado, entre outras tarefas domésticas.
Nesta Feira, Faraco lança seu segundo livro de memórias: "Digno É o Cordeiro Memória de um ano sombrio" conta as dificuldades que enfrentou ao voltar para o Brasil em 1965, em plena guerra fria e ditadura militar no país. Ele voltava da Rússia, onde foi estudar em 1963, experiência que narra no livro "Lágrimas na chuva- Uma aventura na URSS".
Na árdua lida com as palavras, especialmente através dos contos, mas também nas crônicas, ensaios, traduções e memórias, Faraco se notabiliza pelo poder de síntese e precisão na escolha de palavras que dão vida e humanidade aos personagens que tocam e emocionam os leitores. Por isso acumulou prêmios: da Academia Brasileira de Letras, pela obra "Dançar Tango em Porto Alegre" (1999); o Prêmio Henrique Bertaso de melhor livro de crônicas com "A lua com sede" (1994); o Prêmio Galeão Coutinho, da União Brasileira de Escritores pela obra "A dama do Bar Nevada" (1988); além do Prêmio Açorianos de Literatura, por três vezes. Seus contos são publicados em mais de dez países, como Alemanha, Argentina, Uruguai, Colômbia, Estados Unidos, Itália, Bulgária e Chile.
COMUNIDADE VIVA VAI AO AR AOS DOMINGOS 19H
REPRISE NAS QUARTAS FEIRAS ÁS 21H
Nenhum comentário:
Postar um comentário