AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

FESTIVAL DAS PANDORGAS NO MORRO DO OSSO


Cidadania Ambiental 
Terça, 12/10 e Sábado, 16/10

Com a presença da Bióloga Maria Carmem Bastos, administradora do Parque Natural Morro do Osso, Fernanda Giordani, Técnica em Monitoramento e Controle Ambiental, e Felipe Vargas, do INGA, Bacharel em Direito, o Cidadania Ambiental desta semana aborda as atividades de aniversário do parque no Morro do Osso e a denúncia já encaminhada ao Ministério Público sobre a construção de um condomínio em área de 2 hectares e com dezenas de figueiras no bairro Teresópolis, em Porto Alegre.

Maria Carmem chama os ouvintes para participarem do Festival de Pandorgas, que ocorrerá ´NO PRÓXIMO DOMINGO, em 17/10, a partir das 13h30min, no Parque Natural Morro do Osso, como forma de comemorar o aniversário da Unidade de Conservação.
Maria Carmem, Fernanda e Felipe

Fernanda narrou a militância em defesa da área de 2 hectares que pertencia ao antigo Colégio Cruzeiro do Sul, com vegetação nativa, com figueiras e outras árvores que merecem toda a proteção do Poder Público. Felipe, como Bacharel em Direito, e pelo INGA, informa os meandros jurídicos para a boa resolução da ameaça que paira sobre a área. O Ministério Público tomou conhecimento e já instaurou um Inquérito Civil Pública sob o nº 105/09.

O Cidadania Ambiental é apresentado na Ipanema Comunitária FM 87,9, emissora comunitária do bairro Ipanema, Zona Sul de Porto Alegre. O programa também pode ser escutado via Internet por meio do endereço http://www.ipanemacomunitaria.com.br, onde também os principais programas estão armazenados para livre audição.

Para contato com a produção do Programa, apresentado pelo Jornalista João Batista Aguiar, utilize o endereço radio@ipanemacomunitaria.com.br. Na mesa de som, funcionou Lothar Gutierrez.

Nenhum comentário: