AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

quinta-feira, 4 de abril de 2019

CAMINHADA CONTRA PROJETO DA MAIOJAMA É DOMINGO

Centenas de pessoas são aguardadas para caminhada que objetiva preservação do Arroio Espírito e defende a fauna e a flora em área de 12,9 hectares

Como forma de possibilitar à população demonstrar seu posicionamento favorável à defesa da mata nativa e dos animais que habitam uma área de 12 hectares no bairro Ipanema, na Zona Sul de Porto Alegre, o movimento Preserva Arroio Espírito Santo realiza uma grande manifestação neste domingo (7 de abril), a partir das 16h. 


Durante a caminhada, organizada com apoio de diversas entidades ambientais e comunitárias, além de moradores da região e também de outras áreas de Porto Alegre e de outras cidades, são aguardadas centenas de pessoas para percorrer cerca de 2 quilômetros da Avenida Guaíba, do início do calçadão de Ipanema até a frente da área que a comunidade deseja preservar (atualmente, está prevista a implantação de um loteamento com prédios de até dez andares). Ao final do protesto, um abraço simbólico em frente a área que os participantes desejam preservar encerra a manifestação.
Os organizadores estão convocando toda a população de Porto Alegre e da Região Metropolitana para participar e também levar cartazes, faixas, apitos, instrumentos musicais e, se desejar, ainda se fantasiar em defesa do meio ambiente. 

A manifestação começa às 16h, mas, uma hora antes, terá início a concentração na esquina da Avenida Guaíba com a Rua Déa Coufal, no início do calçadão de Ipanema. 

No local, haverá pintura gratuita da logomarca do Movimento Preserva Zona Sul (que reúne diversos movimentos da região). Quem quiser pode levar uma camisa antiga, ideal para este tipo de estampa. 

No local, os participantes também poderão adquirir adesivos e camisetas do Movimento Preserva Arroio Espírito Santo, além de calendário 2019 com algumas fotos de plantas existentes no local que correm risco de extinção (confeccionado pelo biólogo Paulo Brack), colaborando financeiramente com a causa.

Paralelamente, terá continuidade a coleta de assinaturas em prol da defesa da mata nativa e contrária à implantação do loteamento.

Matéria publicada e editada pelo JORNALECÃO (link). Reproduzida no site da Rádio Ipanema Comunitária sob autorização. 

Nenhum comentário: