Durante a caminhada, organizada com apoio de diversas entidades ambientais e comunitárias, além de moradores da região e também de outras áreas de Porto Alegre e de outras cidades, são aguardadas centenas de pessoas para percorrer cerca de 2 quilômetros da Avenida Guaíba, do início do calçadão de Ipanema até a frente da área que a comunidade deseja preservar (atualmente, está prevista a implantação de um loteamento com prédios de até dez andares). Ao final do protesto, um abraço simbólico em frente a área que os participantes desejam preservar encerra a manifestação.
A manifestação começa às 16h, mas, uma hora antes, terá início a concentração na esquina da Avenida Guaíba com a Rua Déa Coufal, no início do calçadão de Ipanema.
No local, haverá pintura gratuita da logomarca do Movimento Preserva Zona Sul (que reúne diversos movimentos da região). Quem quiser pode levar uma camisa antiga, ideal para este tipo de estampa.
No local, os participantes também poderão adquirir adesivos e camisetas do Movimento Preserva Arroio Espírito Santo, além de calendário 2019 com algumas fotos de plantas existentes no local que correm risco de extinção (confeccionado pelo biólogo Paulo Brack), colaborando financeiramente com a causa.
Paralelamente, terá continuidade a coleta de assinaturas em prol da defesa da mata nativa e contrária à implantação do loteamento.
- Mais informações sobre o Movimento Preserva Espírito Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário