AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

sábado, 31 de agosto de 2019

NA CIDADE SUSTENTÁVEL, HORTA URBANA COMUNITÁRIA VIRA TESE DE DOUTORADO EM ADMINISTRAÇÃO


Agricultura urbana não é só plantar, a horta comunitária é um espaço de resgate de vínculos sociais, protagonismo da comunidade na ocupação de áreas desocupadas, é um movimento social. Assim a Dra. Ana Clara Souza, PhD em Administração na Ufrgs, se refere ao trabalho que se desenvolve na Horta da Formiga, seu caso de análise na tese de doutorado, na linha de pesquisa Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade. A Horta da Formiga está em “plantação” na escadaria da Rua Fernando Machado, no Centro Histórico de Porto Alegre, através da Associação das Hortas Coletivas do Centro Histórico e faz parte dos projetos apoiados pelo edital Casa Cidades.
                  
CIDADE SUSTENTÁVEL VAI AO AR PELA IPANEMA COMUNITÁRIA 87.9FM AOS SÁBADOS ÀS 13H COM REAPRESENTAÇÃO ÀS QUARTAS-FEIRAS ÀS 20H.
O programa Cidade Sustentável faz parte do projeto de oficinas de rádio na Escola de Ensino Fundamental Leocádia Felizardo Prestes, apoiado pelo Fundo Socioambiental CASA, que vem capacitando jovens a realizar programas com a temática da sustentabilidade.Enquanto eles aprendem a fazer rádio, o programa Cidade Sustentável debate com os movimentos sociais que se dedicam às várias lutas por cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.


Nenhum comentário: