AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

domingo, 8 de setembro de 2019

LGBTinga, A PARADA DO ORGULHO LGBT BUSCA O RESPEITO À DIVERSIDADE DA PERIFERIA

A população LGBT da periferia tem uma forma diferente de ser e sofre muita discriminação. É preciso levantar a autoestima. “A população da Restinga é periferia, negra, pobre, e nosso movimento diz nós existimos, merecemos respeito e queremos reconhecimento”, afirma Cris Machado, coordenadora da Casa Emancipa Restinga, promotora do evento. A parada de orgulho LGBTinga, que nesta segunda edição dia 25 de agosto reuniu 3.500 pessoas, já se tornou o maior evento da Restinga. “É a parada queridinha, é a periferia, que abraça e acolhe”, define Cris Machado, na entrevista desta semana do Cidade Sustentável.
                                   

CIDADE SUSTENTÁVEL VAI AO AR PELA IPANEMA COMUNITÁRIA 87.9FM AOS SÁBADOS ÀS 13H COM REAPRESENTAÇÃO ÀS QUARTAS-FEIRAS ÀS 20H.
O programa Cidade Sustentável faz parte do projeto de oficinas de rádio na Escola de Ensino Fundamental Leocádia Felizardo Prestes, apoiado pelo Fundo Socioambiental CASA, que vem capacitando jovens a realizar programas com a temática da sustentabilidade. Enquanto eles aprendem a fazer rádio, o programa Cidade Sustentável debate com os movimentos sociais que se dedicam às várias lutas por cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.

Nenhum comentário: