AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

terça-feira, 12 de outubro de 2021

LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO É HOMENAGEADO NO MOMENTO CULTURAL


 

A ironia e o humor estão entre as principais características do homenageado desta semana da Rádio Ipanema Comunitária. 


Luís Fernando Veríssimo é escritor, jornalista, tradutor, roteirista de programas para televisão e músico. Filho de Érico Veríssimo e Mafalda Volpe, nasceu em Porto Alegre em 26 de setembro de 1936 e escreveu mais de 40 obras.


 Tímido e de poucas palavras (segundo ele, não é ele quem fala pouco, são os outros que falam demais), Veríssimo criou vários personagens que já fazem parte da nossa história, entre eles: Ed Mort, um detetive particular trapalhão; A Velhinha de Taubaté, famosa por ser a “última pessoa no Brasil que ainda acreditava no governo” e o Analista de Bagé.

 Aos 85 anos, a preocupação com a saúde é cada vez mais presente. Em entrevista a Marcio Pinheiro em janeiro de 2020, falou sobre a morte com descontração: “já nem leio mais os obituários de jornais com medo de encontrar meu nome”. E, ao responder sobre o que pensa da morte, disse: “talvez em ser poupado”.

É o que lhe desejamos nos seus 85 anos, Luís Fernando Veríssimo!

Obrigada pela sua obra, pelo seu olhar crítico e sensível e por nos proporcionar boas gargalhadas durante a leitura de boa parte das suas obras.



Para ouvir clique aqui

Nenhum comentário: