AJUDE-NOS A SEGUIR NO AR COM MAIS QUALIDADE

       Com um processador de áudio novo, doado por um associado, a  Rádio Ipanema Comunitária   está renovando seus equipamentos de transmis...

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

MÚSICA CIGANA DA HUNGRIA NA ESTREIA DO PROGRAMA RAIZ SONORA


Músicas de raiz e suas histórias. 
Esse é tema do programa RAIZ SONORA, que estreia no dia 27 de outubro, às 21h, na Rádio Ipanema Comunitária 87.9FM. O idealizador, produtor e apresentador do Raiz Sonora é Gabriel Ribeiro, radialista formado e pesquisador de sonoridades étnicas. 
Desde muito jovem ouve músicas asiáticas, africanas, latinas, do Oriente Médio, etc. Morador de Ipanema desde que nasceu, conhece todos os seus recantos, sendo um grande admirador da orla e nela passando boa parte de seu tempo. 
Devido ao seu interesse por diferentes culturas, Gabriel Ribeiro quer, através do Raiz Sonora, compartilhar com o público sua paixão, trazendo músicas de raiz e suas respectivas histórias: de onde vêm, como nasceram, quais suas influências e sua representatividade dentro da sua comunidade de origem.

RAIZ SONORA: estreia dia 27 de Outubro, quarta-feira, 21h

Você pode ouvir edições gravadas do programa CLICANDO AQUI


8 comentários:

radhe-syam disse...

Esperando para ouvir o programa...
Cadê?
Adoro o Belchior mas estava esperando este programa.

Roselaine disse...

Estou ouvindo de Recife e achando muito interessantes as informações e a sonoridade das músicas.

Roselaine disse...

Estou achando o programa muito interessante. Parabéns. Estou ouvindo em Recife.

Unknown disse...

Top demais! Primeiro programa de qualidade. Parabéns Gabriel, pela iniciativa e compartilhamento cultural, é enriquecedor.

Rodrigo disse...

Gostei do programa! Bacana a edição! Ouvindo desde Buenos Aires - Argentina

Unknown disse...

Quero parabenizar a radio ipanema comunitaria por mais esta pérola de programa ,raiz sonora que chega até nós, desde a quarta feira passada trazendo a musica classica de diferentes culturas mundiais, nutrindo-nos com essas excelentes seleções musicais!

Ju Sicco disse...

Muito boas as seleções musicais das duas semanas, só não localizei no site o nome das músicas. Sucesso e vida longa ao programa!

Edson disse...

Onde está a reprise do programa ? Eu ainda não consegui escutar este programa !